Divulgação FIBA

No Flamengo desde 2018, Gustavinho de Conti é, segundo critica especializada e gente dos bastidores da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o favorito para assumir a vaga de treinador principal da seleção brasileira de basquetebol, após a saída de Aleksandar Petrović.

Após um ciclo  cheio de alto e baixos e sem presença nos jogos olímpicos disputados no Japão, o croata Aleksander Petrović se despediu do selecionado brazuca desde 2017.

O europeu fez um campeonato mundial razoável, com uma senhora vitória sobre a Grécia de Giannis Antetokounmpo. No pré olímpico, não obteve êxito graças a derrota (bastante doída) para a Alemanha.

Depois desse insucesso, o técnico disparou contra os jogadores que disputam a NBA e não foram – a saber Didi Louzada e Raul Neto, o Raulzinho, do New Orleans Pelicans e Washington Wizards respectivamente.

Mesmo assumindo o time italiano do Pesaro, ficou a impressão de que Petro poderia seguir também no Brasil, afinal isso é bem comum, José Neto dirige a seleção feminina e a um time de Angola.

Da mesma forma, Gustavinho pode acumular as funções de treinador da seleção e do Flamengo, tanto Guilherme Krol, vice de esportes olímpicos do Flamengo, disse que não veria impedimento de De Conti assumir a seleção e ficar no Flamengo quando perguntado tempos atrás, como bem lembrado pelo Garrafão Rubro-Negro. No entanto, oficialmente, não houve procura do CBB ao Flamengo.

Opinião: por mais que Gustavo de Conti seja genial, jovem, um monstro em matéria de motivação e tática, para o Flamengo isso pode ser ruim.

Essa temporada promete times fortes, mais caros e mais preparados. Sesi Franca e São Paulo FC se reforçaram bem, Bauru Basket e Minas Tênis Clube também vem bem, o NBB não será fácil e ter as atenções divididas entre clube e seleção pode ser ruim.

Além disso, há outro treinador brasileiro na fila antes de De Conti, ao menos ao ver deste que escreve: José Neto, campeão mundial pelo Flamengo, o atual comandante da seleção feminina de basquete. Ele é moderno, inteligente, articulado, tem noção ótima de basquete FIBA e é mais experiente que Gustavinho.

Possivelmente De Conti será anunciado ainda esse mês.

Twitter: filipereiral

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui