Estádio Barcelona de Guayaquil
Reprodução Instagram Barcelona SC

Enquanto não joga em viés da Data Fifa, o Flamengo segue treinando e se preparando para as decisões que tem no mês de setembro. No próximo dia 22, a equipe Rubro-Negra enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, no Maracanã. Por outro lado, o confronto decisivo será no dia 29, no Estádio Monumental Isidro. Portanto, a expectativa é que os dois jogos (ida e volta) tenham presença de público.

No lado Rubro-Negro, o clube já conseguiu a liberação junto a Prefeitura do Rio de Janeiro e irá disputar duelo em casa ao lado do seu torcedor. Em contrapartida, a equipe equatoriana segue tentando a presença de público, e está otimista de ter as portas abertas de seu estádio quando for mandante.

O presidente do Barcelona, Carlos Alfaro Moreno, foi convidado para uma live no perfil da Libertadores e se mostrou confiante em ter torcida no jogo no Equador: “Estamos próximos da aprovação de 30% da capacidade do estádio Banco Pichincha contra o Flamengo“, afirmou Moreno ao site oficial da competição.

Cabe ressaltar que no duelo contra o Fluminense, válido pelas quartas de finais da Libertadores, o clube chegou a solicitar a presença de público, porém o Comitê Nacional não permitiu. Naquela oportunidade, o Equador estava em estado de emergência, devido à pandemia da Covid-19. Portanto, a seleção equatoriana jogou com o apoio da torcida (30% da capacidade) nas Eliminatórias, no duelo contra Paraguai e Chile. Sendo assim, a expectativa dos torcedores do Barcelona para ir apoiar o time contra o Flamengo só aumenta.

Entretanto, antes de entrar de vez com foco na Libertadores, o Mais Querido terá outros compromissos pela frente. No próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), a equipe do técnico Renato Gaúcho enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida será válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

SRN

Twitter: @dioguinhofb

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui