Globo homenageia Rebeca Andrade sem citar o Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com a conquista do ouro do salto, Rebeca Andrade conquistou sua segunda medalha nas Olimpíadas. A Rede Globo fez uma homenagem a Rebeca Andrade, contudo a emissora não citou o Flamengo.

Globo homenageia Rebeca Andrade sem citar o Flamengo

No programa “Esporte Espetacular” deste domingo (01), a Globo produziu um material especial contando a história da ginasta rubro-negra. Todavia, em nenhum momento houve alguma menção ao Flamengo, clube formador da atleta.

No fim da reportagem, como uma espécie de “nota de rodapé”, o apresentador Lucas Gutierrez lembrou que Rebeca é atleta do Flamengo.

Nas redes sociais, a torcida rubro-negra ficou na bronca com a emissora. Confira algumas reações da torcida nas redes sociais:

Com apoio do Flamengo, Rebeca superou dificuldades até a glória

O feito de Rebeca é o feito de um país. Convidada para treinar no Flamengo ainda criança, pegou a Via Dutra e repetiu o caminho feito por Diego e Daniele Hypolito uma década e meia antes. Desde muito cedo, foi tratada como joia, olhada com carinho pelo clube rubro-negro e, ainda cedo, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Aos 12 anos, já era a melhor ginasta do país, campeã brasileira em 2012, à frente de Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

Contudo o caminho foi muito difícil. Enquanto em 2015 a atleta do Flamengo passou por uma séria lesão, em 2019 quase não se classificou para as Olimpíadas por também por lesão não conseguir participar do Mundial.

Desde então, Rebeca se recuperou e conseguiu se classificar no início de julho para as Olimpíadas. Com apoio do Flamengo, a ginasta conseguiu ter condições de fazer história no esporte brasileiro.

Enfim, alô Rede Globo, Rebeca  é do Flamengo!

SRN

Twitter: ds_fortunato

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!