Foto: Divulgação Flamengo

Rebeca Andrade, continua fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta do Flamengo garantiu a medalha de ouro na final do salto da ginástica olímpica.

Além disso, se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar dois pódios na mesma edição de uma Olimpíada.

A brasileira ficou em primeiro lugar na competição, com nota 15.083. O Flamengo, em suas redes sociais, comemorou o feito de Rebeca, assim como o perfil oficial do ‘Time Brasil’.

Vale ressaltar que essa não foi a primeira conquista da rubro-negra. Na última quinta-feira (29), Rebeca Andrade ganhou medalha de prata ao levar o segundo lugar do individual geral. Com isso, a atleta conquistou a primeira medalha olímpica para a ginástica feminina brasileira e anotou seu nome na história dos Jogos Olímpicos.

Esta é a sexta medalha da ginástica artística brasileira na história olímpica. As outras quatro foram de homens: Arthur Zanetti nas argolas (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016), e a dobradinha no solo dos Jogos com Diego Hypólito (prata) e Arthur Nory (bronze) no Rio-2016.

Por fim, vale lembrar que Rebeca tem outra final pela frente. Isso porque, a ginasta vai disputar a decisão do solo. Ao som do funk ‘Baile de Favela’, a atleta garantiu nota 14.066 na fase classificatória.

SRN

Instagram: @monicaalves_

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!