Foto: Flamengo

Os últimos meses de 2021 prometem se tornar um caos para clubes como Flamengo e Atlético Mineiro. Isso porque a CBF não pretende paralisar o calendário do futebol nacional em datas-Fifa.

Caso os clubes que estão envolvidos na Copa do Brasil avancem até as semifinais da competição, e até mesmo, cheguem a final única da Libertadores, podem ter que jogar a cada 48 horas para cumprir a agenda do Campeonato Brasileiro.

Em suma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve adiar partidas de times que tenham atletas convocados para os compromissos da Seleção Brasileira em outubro e novembro, como fez em setembro. Contudo, existe a possibilidade do técnico Tite poupar alguns jogadores que atuam no Brasil, nas próximas listas da Seleção Brasileira.

A lista de convocados para os confrontos das Eliminatórias que ocorrerão em outubro já sai na sexta-feira (17).

O Rubro-Negro carioca, que vem tendo mais de um atleta convocado, como é o caso de Gabigol e Éverton Ribeiro, poderá impor um limite, assim, “perderia” apenas um jogador. Vale ressaltar que essa regra, não vale para seleções de outros países, sobre as quais a CBF não tem controle.

Além disso, há um acordo feito com os clubes europeus, principalmente os ingleses, que, ao contrário de setembro – quando vetaram atletas de viajar alegando que as restrições de entrada e saída de países por causa da pandemia atrapalhavam – dessa vez, para a data Fifa de outubro, liberarão sem restrição seus jogadores.

Com isso, portanto, o treinador da Seleção poderá ir para os próximos duelos com força máxima. Em setembro, com os desfalques, o treinador chamou jogadores que atuam em sete clubes do Brasil.

O Rubro-Negro carioca já possui três partidas a menos no Campeonato Brasileiro, adiadas no primeiro turno da competição, por conta das datas-Fifa. No calendário atual do clube carioca, há apenas um meio de semana livre, no dia 3 de novembro. A CBF estuda, inclusive, encaixar duas partidas do clube nesse meio tempo para minimizar o atraso. Caso a entidade máxima do futebol brasileiro (CBF) adie compromissos do Flamengo em outubro/novembro, e diminua o tempo entre os confrontos, não será suficiente para que o Rubro-Negro chegue em 5 de dezembro com 37 partidas disputadas.

Sendo assim, se o ‘Mais Querido’ avançar para a semifinal da Copa do Brasil, e depois até a final única da Libertadores, o clube terá todos os finais de semana e meios de semana ocupados até dezembro, com exceção de 3 de novembro, como já foi dito.

SRN

Instagram: @monicaalves_

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui