pedro real madrid
reprodução

O Flamengo ano após ano desde que se equilibrou financeiramente e tem sido referência de gestão fez com que a torcida seja presenteada com grandes contratações. Só nesse ano, Thiago Maia, Pedro Rocha, Pedro e Michael, chegaram ao clube para reforçar um elenco que já era estrelado e vencedor. No entanto, algumas contratações ainda não deram o retorno esperado.

Contudo, o vice de futebol Marcos Braz ainda é idolatrado por boa parte dos torcedores e também tem carta branca nos bastidores para realizar qualquer novo tipo de operação financeira. O dirigente tem uma ótima relação com os jogadores, inclusive é até tido como “presidente” por muitos dos atletas mais experientes, como Gabigol, Diego Alves, Bruno Henrique e Diego Ribas.

Em um ano atípico e com o atual momento do clube, a principal meta da diretoria flamenguista é comprar Pedro e já existe um organograma  feito para essa transação ser realizada. A Fiorentina nada pode fazer se o dinheiro for depositado até dia 31 de dezembro deste ano. No entanto, existe mais gente de olho no centroavante.

O Real Madrid, mesmo com o atacante sendo comprado pelo Flamengo, deve fazer uma investida pra lá de forte na próxima janela de transferências. Foi especulado que os merengues estão dispostos a pagar 30 milhões de euros (R$ 191 milhões na cotação atual). Pedro já tem um pré-contrato acertado com o Flamengo por mais cinco anos e não será fácil tirá-lo do ninho. O centroavante está muito feliz vestindo o manto sagrado e atuando em seu clube de coração. O projeto principal do craque é disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira e brilhando no Fla isso fica mais fácil.