Alexandre Vidal / Flamengo

Envolvido em uma grande polêmica de ontem (29/04) para hoje, o zagueiro Léo Pereira não joga como titular da zaga têm 5 meses. A última vez, foi na partida de ida no Maracanã contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores 2020, realizada no dia 24 de novembro.

Na ocasião, Léo fez dupla com Thuler, que foi expulso no decorrer do jogo, que terminou empatado em 1 a 1. O zagueiro chegou depois de uma boa temporada em 2019 pelo Athletico, mas não conseguiu a simpatia da Nação Rubro Negra que viu na partida de Pablo Marí para a Inglaterra um grande vácuo deixado na posição.

Desde então, Léo Pereira se tornou apenas a 5º opção de Rogério Ceni, que utiliza William Arão improvisado na zaga. Na terça (27/04), até entrou durante vitória contra o Union La Carera pela atual temporada da Libertadores, mas no dia seguinte não apareceu para treinar no CT do Ninho do Urubu além de não dar explicações ao clube. À noite, circulou um vídeo pela web em que supostamente o jogador estaria em um baile na Taquara.

O zagueiro de 25 anos já recebeu proposta do Besiktas da Turquia, mas na época o Flamengo achou a proposta baixa e não liberou. Depois deste episódio, a diretoria multou o atleta e não descarta uma nova negociação do jogador que foi contratado por 7 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais na cotação daquele ano).