Landim perdeu processo contra Juca Kfouri - Ricardo Moraes / Reuters

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim perdeu uma ação na Justiça de São Paulo para Juca Kfouri. O dirigente alegou que um texto publicado no blog do jornalista seria ofensivo ao rubro-negro e ao mandatário.

O texto abordou uma visita do presidente do Flamengo ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, quando este foi presenteado com uma camisa do clube. Por causa do conteúdo do texto, Landim pediu uma indenização de R$ 20 mil do jornalista, que acabou sendo negada.

Juca Kfouri argumentou em sua defesa que o texto não era de sua autoria, e sim de Marco Bandeira de Mello, filho do ex-presidente do Fla Eduardo Bandeira de Mello. Juca disse a juíza do caso, Ana Lúcia Goldman, que apenas hospedou a publicação no seu blog (confira aqui).

Na decisão da juíza, ela afirmou que o texto “demonstra seu caráter jornalístico”, uma vez que retrata um encontro entre o dirigente e o presidente, em meio a pandemia da COVID-19, “sem o uso de máscaras de proteção como equipamento de segurança insistentemente recomendado pelos especialistas como medida de contenção da disseminação do vírus”. O encontro aconteceu

O encontro aconteceu em maio de 2020, e na época o futebol brasileiro estava paralisado. Landim, junto com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, negociavam para suas equipes treinarem em Brasília porque no Rio de Janeiro não teriam autorização.

A juíza ainda complementou em sua sentença:

Disse também a magistrada sobre Landim:

— Foi criticado na condição de pessoa pública, como dirigente de time de futebol com uma das maiores torcidas do país, quiçá do mundo, estando, nessa condição, sujeito à exposição por suas ações e omissões; de igual modo as ações tomadas pela associação desportiva autora podem receber análises positivas e/ou negativas.

Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram