Foto: Flamengo

Na última Sexta-feira, a CBF divulgou as convocações para as três principais categorias da Seleção Brasileira. Na seleção principal, Tite voltou a convocar os rubro-negros, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram novamente chamados.

Na sub-20, repete-se a dobradinha do Flamengo, só que os chamados foram Ramon e João Gomes. Para a seleção olímpica, que na verdade seria a sub-23, nenhum atleta rubro-negro foi convocado, no entanto, isso aconteceu, não porque o flamengo não tenha atletas à altura, mas sim por uma decisão da CBF.

Em decorrência de atritos causados com os clubes nacionais por causa de convocações para seleções de base, a CBF definiu que não convocaria nenhum atleta do futebol Brasileiro para o time sub-23. O Flamengo inclusive, poderia ser um dos times com mais desfalques, afinal, Gerson, Thiago Maia, Pedro e Hugo Neneca, que têm se destacado pelo Fla, são sub-23 e poderiam compor a lista.

Mesmo sem jogadores atuantes do Flamengo na lista do sub-23, a torcida do Fla tem dois velhos conhecidos na lista e com DNA rubro-negros: Lucas Paquetá e Reinier, crias da Gávea. O primeiro, deixou o Fla em 2018 e depois de uma passagem apagada pelo Milan, defende o Lyon atualmente. Reinier, por sua vez, faturou os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2019, e depois seguiu para o Real Madrid. Atualmente, o jovem está emprestado ao Borussia Dortmund.

OS CONVOCADOS FORAM:

Goleiros:
Philipe – Dallas FC
Gabriel Brazão – Real Oviendo
Daniel Fuzato – Gil Vicente

Zagueiros:
Gabriel – Arsenal
Ibañez – Roma
Luiz Felipe – Lazio
Lyanco – Torino

Laterais:
Ayrton Lucas – Spartak Moscow
Caio Henrique – Mônaco
Dodô – Shaktar Donetsk
Emerson – Real Bétis

Meias:
Bruno Guimarães – Lyon
Lucas Paquetá  Lyon
Marcos Antônio – Shaktar Donetsk
Reinier – Borussia Dortmund
Wendel – Zenit
Maycon – Shaktar Donetsk

Atacantes:
Antony – Ajaz
David Neres – Ajax
Evanilson – Porto
Matheus Cunha – Hertha Berlin
Pedrinho – Benfica
Rodrygo – Real Madrid