Flamengo tem um jogão contra o Palmeiras, a equipe precisa vencer para continuar na briga pelo título do campeonato Brasileiro. Para isso, Ceni precisa ir com força máxima caso pense em uma vitória convincente contra o Alviverde Paulista, para a maior parte da torcida, a força máxima do Flamengo hoje precisa ter o meia Diego.

O camisa 10 se reinventou e fez uma sequência de 3 bons jogos, 2 saindo do banco e 1 contra o Goiás sendo titular e dando 1 assistência (2 se contar a que o Gabigol estava impedido). Na última partida, o meia jogou no lugar do Gerson, como segundo homem do meio-campo e articulando as jogadas de forma rápida e organizada.

Everton Ribeiro, apesar de ser um craque, vem de jogos ruins e por merecimento, realmente precisa ir para o banco de reservas, mas não para o próximo jogo contra o Palmeiras. A qualidade e criatividade mesmo que em lampejos pode ser crucial para desmontar a boa linha de marcação feita pelo time do Abel, além da parte técnica o Diego não iria funcionar na mesma função do camisa 7, em termos táticos.

Outra opção envolvida é o meia Gerson, hoje é um dos melhores jogadores do Flamengo, caso ocorra a mudança de Diego por Everton, quem deve ser deslocado para a ponta é o camisa 8, sendo assim, Ribas continuaria como meia central. Mas quando eu afirmo que não seria a hora dessa troca, pelo menos não contra o Palmeiras, é porque a força de Gerson será importante na marcação central, a imposição dele pode ser menos útil atuando pela esquerda aberto.

O jeito para o jogo dessa noite contra o Palmeiras, é o técnico Rogério Ceni ter uma conversa ao pé do ouvido de Everton, dando a ele um ultimato. Ribas é muito importante e até mais dinâmico que Everton Ribeiro, porém, hoje o Flamengo precisa de pelo menos 50% do que o camisa 7 pode dar.

 

Twitter: @pabloraphaelrua