Reprodução

A eliminação vexatória do Flamengo para o São Paulo nas quartas da copa do brasil, teve prejuízos não só no sentido futebolístico, mas também no financeiro do clube em 2020. A competição de mata-mata tem uma importância financeira enorme por conta das premiações de cada fase. O projeto orçamentário de 2020 se baseava dentre outras coisas, com a garantia de que chegaria até a final da competição nacional, portanto, já que foi eliminado nas quartas, as negociações com Pedro, Thiago Maia e Diego Alves podem ser prejudicadas seriamente e tomar outro rumo.

O Flamengo, foi ousado este ano e deslumbrou uma chegada tranquila até o final do mata mata. Desta forma, com a eliminação pra lá de precoce, o Rubro-Negro sofre com um rombo de R$ 29 milhões no seu planejamento. Este valor e entre outros seria investido em questões tratas como prioridade pelo departamento de futebol, como renovações e contratações.

Vale destacar que esse não foi o único prejuízo para o Flamengo. Em 2020, por decorrência da pandemia, o clube perdeu com venda de ingressos e sócio torcedor, o que em 2019 ajudou a elevar os cofres do Fla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui