Thuler e Natan foram punidos com 2 jogos de gancho (incluindo a suspensão automática) pela Conmebol após as expulsões contra o Racing, nesta terça (08), a Conmebol estabeleceu a punição aos dois atletas e o Mais Querido também foi condenado. O Flamengo ainda recebeu multa de US$1.050 cada pela indisciplina. Ceni foi advertido e o clube ganhou outra multa de US$10.500,00.

No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentou o Racing e o confronto terminou empatado por 1 a 1. Em um duelo com algumas polêmicas de arbitragem, o Rubro-Negro teve dois jogadores expulsos: Matheus Thuler e Natan. Este último estava no banco de reservas e recebeu o cartão vermelho após reclamação de uma decisão do árbitro.

Thuler e Natan desfalcaram o Flamengo no jogo de volta que aconteceu no Maracanã. O Rubro-Negro acabou sendo eliminado nos pênaltis por 5 a 3 para o Racing e deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores novamente. Neste segundo duelo, Rodrigo Caio foi expulso, ou seja, para a possível estreia na ‘maior competição da América’ em 2021, o camisa 3 também será desfalque.