Delegação do Flamengo Sub-17 comemora vitória no vestiário - Divulgação / Flamengo

O Flamengo Sub-17 vence o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A princípio o que foi um primeiro tempo equilibrado, mudou de panorama na segunda etapa.

Em outras palavras, foi um jogo digno de um Flamengo e Palmeiras, que rivalizam nas finanças e nas conquistas recentes no futebol profissional. O primeiro tempo foi de chance dos dois lados. Apesar do Palmeiras ser mais frequente no ataque, foi o Fla quem abriu o placar.

Petterson que bagunçou o lado esquerdo palmeirense durante toda a partida, levou vantagem no minuto 26 e bateu forte. O goleiro do Palmeiras rebateu e, Victor Hugo completou pro gol. Ainda assim, o alviverde continuou atacando. A zaga do Flamengo mostrou algumas fragilidades, e na sequência do gol, Francisco Dyogo começou a se destacar na partida. O goleiro fez três defesas seguidas para salvar o Fla. Porém, vamos falar mais sobre o goleiro depois.

No entanto, nem mesmo o goleiro foi capaz de defender o chute de Jean Carlos, que do meio ad rua, acertou o canto. O camisa 5 do Palmeiras empatou o jogo, mas foi responsável por mudar todo o panorama da partida mais tarde.

Pênalti, expulsão e domínio rubro-negro

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto Francisco Dyogo derrubou Cadu na área, pênalti incontestável. Mas antes, a defesa deu mole na saída e o meio do Palmeiras roubou a bola. Na cobrança, o 10 palmeirense Luiz Freitas, chutou forte no canto direito. Mas quem estava lá para salvar de novo? Francisco Dyogo, se esticando todo!

Então, a partida virou para o Flamengo. Aos 15 minutos, o autor do gol Jean Carlos, perdeu a cabeça e chutou o lateral do Fla, Zé Wellinton. Expulso direto. O rubro-negro não esperou muito tempo e fez o gol que determinou o placar. Novamente Petterson pela esquerda, achou Mateusão, que já fez estreia nos profissionais, e colocou no fundo da rede. A equipe de Mário Jorge poderia ter feito mais, e não foi por falta de pedido do treinador para matar a partida.

Porém, o Flamengo Sub-17 vence fora de casa e garante os primeiros pontos no Brasileirão. A equipe volta para o Rio, e enfrenta o Ceará  na Gávea, sábado (15) às 15:00 horas.