Thiago Maia vem sendo um dos jogadores mais utilizados do elenco do Flamengo. Versátil, o volante pode jogar tanto defensivamente, como também, um articulador pelo meio. Após sair machucado no jogo contra o Atlético-GO, a comissão comunicou a triste notícia que o jogador só iria voltar a atuar na próxima temporada.

Os franceses desejavam que o volante viajasse à França, porém, o estafe do meia os convenceu do contrário. Sendo assim, um médico francês deve chegar ao Brasil no domingo (29) para analisar e, depois, alinhar com o Flamengo os próximos passos. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

— Depois de conversas, o estafe do jogador conseguiu fazer que um funcionário do Lille, lá do departamento médico do clube francês, venha ao Brasil, venha ao Rio de Janeiro, para analisar e avaliar a situação de o Thiago Maia de perto. É isso que vai acontecer. O Lille tomou essa decisão. Um funcionário, do departamento médico do Lille, vem ao Rio de Janeiro nos próximos dias. A tendência é que ele desembarque no Rio de Janeiro no próximo domingo, para poder avaliar a situação de Thiago Maia e alinhar com o Flamengo os próximos passos dessa recuperação que promete ser longa -, disse o jornalista.