Lateral do Fla vira alto de clubes do Nordeste
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Atuante na contratação de jogadores, o Mengão também sofre assédio em seu elenco. Atualmente o clube possui um plantel muito qualificado em todas as posições e consequentemente, recebe propostas. O alvo da vez é um lateral do Flamengo que está sendo sondado por três clubes do Nordeste: Bahia, Sport e  Fortaleza.

Lateral do Flamengo desde 2017, Renê é sondado por clubes do Nordeste

A bola da vez é Renê. Segundo informação do portal  “Mercado da Bola.net”, o atleta de 28 anos é alvo de três clubes do Nordeste: Bahia, Sport e Fortaleza. Enquanto as equipes do Ceará e de Pernambuco buscam um empréstimo, o “Tricolor de Aço” pretende comprar os direitos federativos do jogador. Todavia o interesse de ambos os clubes ainda está em fase inicial.

Juntamente com William Arão, Renê atualmente é um dos atletas mais antigos do plantel rubro-negro. O piauiense chegou ao clube no início de 2017 e frequentemente esteve na condição de titular do Mais Querido. Bem como foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2018.

Contudo com a chegada de Filipe Luís no meio de 2019, Renê se tornou reserva. Além disso, o lateral sofre críticas de boa parte da torcida por algumas atuações irregulares, por exemplo na vitória do último sábado (01) contra o Volta Redonda, onde sofreu para marcar o atacante Alef Manga.

Confira os números de Renê com a camisa do Flamengo:

⚔️  179 jogos
✅106 vitórias
⛔  46 empates
❌  30 derrotas

⚽  5 gols

📊  67,8% de aproveitamento

Títulos:
🏆 Taça Libertadores da América (2019)
🏆🏆 Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
🏆🏆🏆 Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020)
🏆 Recopa Sulamericana (2020)
🏆 Supercopa do Brasil (2020 e 2021)

Renê tem chances remotas de enfrentar o Volta Redonda

Por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda, Renê dificilmente enfrentará o Volta Redonda neste sábado. O lateral entrou no fim da partida contra a LDU, pela Libertadores, e sentiu o incômodo após o jogo. A princípio a cria da base Ramon será o titular no confronto que define a vaga do Flamengo na decisão do Carioca. Contudo, Renê fará exames nesta sexta-feira (07), para avaliar sua condição médica.

SRN

Twitter: ds_fortunato


Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram