Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.

Na tarde do último Domingo (24), o Flamengo perdeu mais uma chance de aproveitar o tropeço de seus rivais e entrar de vez na luta pelo título. O clube carioca foi derrotado diante do Athletico-Pr por 2×1, na arena da Baixada.

Com mais um resultado negativo, as criticas feitas em cima do trabalho de Rogério Ceni, vieram à tona novamente. O treinador não vem tendo vida fácil desde a sua chegada, e dessa vez não foi diferente. Após o apito final, as redes sociais foram tomadas por questionamentos envolvendo o treinador, e um dos principais era suas escolhas nas substituições, principalmente as saídas de Gabriel B. e Arrascaeta no segundo tempo.

Em entrevista pós jogo, o técnico rubro-negro explicou a saída do meia uruguaio. Segundo o comandante do Flamengo, o camisa 14 apresentou um cansaço causado pelo excesso de jogos, já que o jogador vem atuando em todas as partidas e está se sentindo fadigado. Ceni ainda alegou que Arrascaeta pediu para sair no jogo anterior pois sentiu um incômodo na posterior.

-Arrascaeta no último jogo pediu para sair, ele estava com a posterior cansada. Ele vem com cansaço, está jogando todos os jogos de 3 em 3 dias.

Com esse revés, o Flamengo estacionou na terceira posição e perdeu a chance de ultrapassar o São Paulo, além disso, viu o Internacional aumentar  a distância para sete pontos. O elenco recebe folga nessa segunda (25) e a partir da terça-feira (26) começa a planejar o confronto contra o Grêmio. O rubro-negro enfrenta o tricolor gaúcho na quinta-feira (28), às 20h00, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.