Lázaro com a medalha de Campeão Brasileiro Sub-17 - Divulgação

O Huddersfield, clube da segunda divisão inglesa, já havia demonstrado interesse por Lázaro e avançou nas tratativas com o jogador. A proposta pelo atleta é um empréstimo com opção de compra, essa no valor de 3 milhões de euros (20 milhões de reais), segundo apurou o jornalista Venê Casagrande.

Joia do Flamengo, Lázaro possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros (mais de 500 milhões de reais), e o Flamengo pretendia abrir negociação se surgisse uma proposta a partir de 35 milhões de euros. Autor do gol que deu o título Mundial Sub-17 para o Brasil, Lázaro já foi sondado por gigantes europeus como Real, Juventus, Milan e PSG.

No entanto, O Huddersfield mantinha contato com os empresários da cria do Ninho e avançaram para conseguir a joia do Flamengo. A ideia do clube, segundo informação de Venê Casagrande, seria contratar Lázaro por 60% dos direitos econômicos e valorizar o atleta na Champioship, segunda divisão da Inglaterra que serve de vitrine para a Premier League. O Flamengo manteria 40% do jogador e teria que contar com uma boa venda para ter um bom retorno na venda do atleta.

No entendimento da diretoria do Flamengo, Lázaro precisa de rodagem e autorizou seus empresários a avançarem e possíveis negociações. Outro clube da Champioship, o Birmingham também têm interesse no atleta. Sem ser aproveitado por Rogério Ceni, que sinalizou que não o utilizaria além de pedir para retornar ao Sub-20, a grande promessa do futebol brasileiro pode sair sem se destacar nos profissionais.

 


Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram