Jorge Jesus e Jonas na época de Benfica - Pedro Ferreira / Record.pt

O atacante teve uma passagem marcante no Grêmio, e foi um dos principais artilheiros da Europa, se tornando ídolo no Benfica. Em entrevista ao SporTV, Jonas revelou que no inicio da Era Jorge Jesus, quase veio para o Flamengo.

O rubro-negro em 2019 já era considerado um time de extrema qualidade antes da chegada de Jorge Jesus. Porém, assim que aterrissou no Ninho, ele percebeu algumas lacunas que precisavam ser preenchidas, e uma delas era de um atacante. Por isso, nesse contexto, o treinador português convidou Jonas para vir pro Flamengo, naquele que seria um time lembrado por gerações.

Ídolo no Benfica, Jonas foi entrevistado para o programa “Boleiragem”, que vai ao ar domingo (9), no canal SporTV. Durante a conversa, o atacante também valorizou a nova estrutura do clube, assim como seu ex-treinador. Para o atacante, Jorge Jesus foi fundamental por sua melhor fase em Portugal, quando viveu uma fase artilheiro chegando a igualar Messi entre a artilharia dos principais campeonatos europeus.

Confira a fala de Jonas:

“E não deu uma coceira, uma vontade de voltar ao Brasil para jogar no time mais popular do país, agora com estrutura, bom elenco e salários em dia? Realmente, um convite desses é difícil recusar. Ainda mais vindo do Jorge Jesus, que trabalhou comigo no Benfica e a quem eu credito muito da minha boa fase em Portugal. Muito mesmo” disse.

Jonas explicou que não aceitou o convite do Mister porque estava prestes a se aposentar. Na época, o atacante disse que não aguentava mais entrar em campo e conviver com as frequentes lesões. E por causa da paixão pelo Benfica, este seria o único clube em que queria pendurar as chuteiras, veja:
“Quando o Jesus me telefonou, eu acabei adiantando para ele uma decisão minha que poucos sabiam. O meu problema na lombar estava insuportável, eu acabava os jogos muito quebrado, quase não conseguia andar. E, junto com a diretoria do Benfica, resolvi abreviar minha carreira. E, com todo o respeito ao Flamengo, eu só poderia pendurar as chuteiras num clube. O Benfica, que virou minha maior paixão – completou.”
O Flamengo não contratou mais ninguém para o ataque na época, e o desejo de Jorge Jesus só seria realizado com a chegada de Pedro em 2020. Mas o Mister, que conquistou 6 títulos pelo Fla sofrendo apenas 4 derrotas, interrompeu sua passagem no mesmo ano.

Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram