Rodinei é líder de assistências no futebol brasileiro
Foto: Ricardo Duarte/Sport Clube Internacional

Desde que deixou o Flamengo por empréstimo ao Internacional, no início de 2020, Rodinei tem evoluído seu desempenho em todos os aspectos, principalmente nas assistências. O lateral-direito ganhou muitas oportunidades depois que Abel Braga chegou ao Inter, no fim do Brasileirão 2020.

Além disso, com a chegada do treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez, o jogador se tornou o principal cobrador de bolas paradas no Inter. Na noite de ontem (05), na goleada colorada de 6×1 no Olimpia na Libertadores, pela segunda vez seguida o lateral acertou cruzamento na medida para Cuesta abrir o placar, em cobrança de escanteio.

Rodinei é o líder assistências no futebol brasileiro

Dessa forma Rodinei virou o maior assistente do futebol brasileiro na temporada 2021, dentre todos os jogadores da série A. O atleta de 29 anos acumula 7 assistências em 9 jogos pelo colorado.

Confira os números de Rodinei na temporada 2021 (Dados: SofaScore):

⚔️  9 jogos (7 como titular)
⚽  1 gol
🅰️  7 assistências
⏱️  70 minutos p/ participar de gol

Rodinei deve voltar ao Flamengo em junho

Apesar de Rodinei ter boas atuações no Inter em 2021, por outro lado o lateral não deve ficar no colorado. O empréstimo do jogador ao Mengão termina em junho. Segundo informações divulgadas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o atleta não será emprestado novamente.

Assim a expectativa é que Rodinei volte a vestir o manto sagrado daqui há um mês.

Enfim, a pergunta que não quer calar é a seguinte; será que Rodinei terá novas oportunidades no Flamengo?

SRN

Twitter: ds_fortunato


Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram