Imagem: Twitter TimeFlamengo

Na tarde deste sábado 10 de Abril, o Flamengo de Gustavo de Conti comprovou seu favoritismo na Champions League Americas e venceu com autoridade o Caballos de Cócle, equipe de defesa equilibrada do Panamá.

O time jogou de branco e começou com Yago, Marquinhos Luke Martinez, Hettsheimer e Leo Demetrio. De Conti poupou Olivinha, provavelmente com receio dele agravar as lesões que teve e além disso, utilizou bastante o armador argentino Diego Figueredo.  Já o adversário entrou com Ayarza,  Javier Garcia, Jose Lloreda, Ernesto Oglivie ,Michael Hicks, e embora não tenha iniciado bem, não foi um rival desprezível não, embora tenha se classificado no continental em um grupo sem nenhum brasileiro e nem argentino.

O pivô Hettsheimer começou com a mão quente, os cinco primeiros pontos foram dele, e essa boa largada ajudou o time a ditar o ritmo de todo a duração do jogo. Primeiro período foi fácil, com uma boa vantagem para o Mais Querido, tanto que no segundo, o time relaxou e deixou o adversário se aproximou, embora não permitisse a eles sobressair ou estabelecer um ritmo agradável ao seu jogo. O Caballos se valia muito de contra ataque, e nem sempre a formula funcionou.

Flamengo não saiu da liderança praticamente o jogo inteiro. Yago teve uma atuação inspirada, e o time pode até abdicar da presença de Marquinhos em quadra, no ponto em que ele chegou a quatro faltas (na quinta, ele seria expulso), e mesmo assim, o time seguia a frente.

No terceiro período o time panamenho ainda encostou, chegou a tirar a vantagem para menos de dois dígitos na maior parte desses quartos, mas no último período o placar voltou a ser largo. O jogo terminou  74 a 59 e os destaques positivos foram Marquinhos e Martinez com 14 pontos cada, Rafa Mineiro com 12, Léo Demétrio e Hettsheimer com 9 cada. O Flamengo disputa a semi final contra o São Paulo dia 11, Domingo, ou seja, amanhã, as 19:40 horário de Brasília.

Twitter: filipereiral

Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram