O trio Gerson, Arracaeta e Everton Ribeiro podem ter situações definidas em 2021 - Fox Sports/Divulgação

A diretoria do Flamengo, capitaneada pelo vice de Futebol Marcos Braz, se movimentam nos bastidores para renovar com Arrascaeta e Gerson.

Segundo o jornalista Diogo Dantas de O Globo, o clube aparou arestas e avançou nas conversas com Daniel Fonseca, empresário do meia uruguaio, além de Marcão, pai e empresário do Coringa do Flamengo. OS dois representantes aguardam o segundo semestre de 2021 para definir a situação dos atletas com o rubro-negro.

No caso de Arrasca, o clube havia prometido uma extensão de contrato e um reajuste salarial, segundo seu empresário. O camisa 14 tem o desejo de ir para Europa, mas também se sente feliz morando no Rio de Janeiro, por isso tem o desejo de continuar por mais tempo no rubro-negro, que tem vínculo com o atleta até 2023.

Esse desejo é um ponto entre Arrascaeta e Gerson, que além disso espera uma convocação de Tite para a Seleção Brasileira. O meia entende que só vale a pena sair do Flamengo para um clube top no continente europeu, depois de passagem frustrada pela Itália. Depois de boatos sobre uma possível ida para o Barcelona, a diretoria do Fla decidiu se movimentar em relação ao jogador, porque mesmo que ainda não tenha recebido uma proposta oficial, entendeu que o jogador de 24 anos está valorizado.

Tanto os estafes dos jogadores como a diretoria do Mais Querido, na figura de Marcos Braz, estão otimistas para uma definição positivo, mas sem pressa. E esperam a próxima janela de transferências para saber se vai se movimentar ou não no mercado, inclusive sobre a possibilidade de vender um dos medalhões do elenco. O mais cotado para uma possível saída é Everton Ribeiro, que ano passado recebeu proposta do Mundo Árabe.


Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram