Olimpia-Flamengo
Olimpia x Flamengo, na Libertadores. Foto: Divulgação/Flamengo

No dia 11 de agosto, o Flamengo visitou o Olimpia, pelo jogo de ida nas quartas de final da Libertadores, e venceu pelo placar de 4 a 1. Assim, durante e depois do fim da partida, torcedores paraguaios praticaram injúria racial contra os jogadores rubro-negros. Dessa forma, Gabigol, Diego Alves, Bruno Henrique, entre outros, foram alvos da torcida.

Nesse sentido, a Conmebol multou o Olimpia em 30 mil dólares (R$ 156,7 mil), que serão descontado dos direitos de transmissão do clube paraguaio. Ainda, cabe recurso ao clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.

Além desse valor, a equipe do Paraguai também terá que arcar com outros 20 mil dólares (cerca de R$ 105 mil). Tal qual, essa punição é sobre outras infrações ocorridas no jogo, como fogos de artifício e comportamento de jogadores e membros do clube.

Portanto, esse posicionamento da entidade demorou cerca de um mês, mesmo após o Mais Querido e diversas imprensas mostrarem vídeos dos torcedores do Olimpia ofendendo os atletas do Flamengo.

CONFIRA A NOTA COMPLETA DA CONMEBOL:

O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL,

RESOLVE

1º. IMPOR ao CLUB OLIMPIA uma multa de USD 30.000 (TRINTA MIL DÓLARES AMERICANOS) pela infração aos artigos 9 e 17.2 do Código Disciplinar da CONMEBOL. O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que o CLUB OLIMPIA receberá da CONMEBOL por direitos Televisivos ou de Patrocínio.

2º. IMPOR ao CLUB OLIMPIA uma multa de USD 20.000 (VINTE MIL DÓLARES AMERICANOS) pela infração aos artigos 3, 15 incisos m) e o), e Artigo 18 incisos e) e q) do Regulamento de Segurança da CONMEBOL e aos artigos 9; 10.2 inciso c); 12.1 e 12.2 inciso h) do Código Disciplinar da CONMEBOL. O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que o CLUB OLIMPIA receberá da CONMEBOL por direitos Televisivos ou de Patrocínio.

3º. ADVERTIR expressamente ao CLUB OLIMPIA que, em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento, será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que do mesmo possam advir.

4º. NOTIFICAR ao CLUB OLIMPIA.

Contra esta decisão cabe recurso ante a Comissão de Apelações da CONMEBOL no prazo de 7 (sete) dias corridos desde o dia seguinte após a notificação dos fundamentos desta decisão conforme o Artigo 67.2 do Código Disciplinar da CONMEBOL. O recurso deverá ser cumprido com as formalidades exigidas no artigo 67.4 e seguintes do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL. Em conformidade com o Art. 67.5 do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, a cota de apelação de USD. 3.000 (TRÊS MIL DÓLARES AMERICANOS) deverá ser paga mediante transferência bancária.”

VEJA MAIS:

[VÍDEO] Torcedores do Olimpia ofendem Diego Alves: “Macaco”

Renato Gaúcho denuncia injúria racial feita pelos torcedores do Olimpia

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui