Renato Gaúcho conversa com o elenco do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

Os números de Renato Gaúcho impressionam, o novo treinador desde a sua chegada fez a equipe evoluir e se tornar uma máquina de fazer gols. Além de um ambiente mais leve, diferentes dos tempos de Rogério Ceni e Dome.

No entanto, o treinador chegou sob muita desconfiança de boa parte da torcida e imprensa em seu trabalho. No entanto, implementou seu método, recuperou alguns atletas e faz realmente o time jogar o melhor futebol do Brasil (como o mesmo havia questionado na época do Jorge Jesus).

O técnico soma 15 jogos e tem 13 vitórias sob o comando do Mengão, 11 delas sendo por mais de dois gols, como fez ao ganhar por 3 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo.

Todavia, um ponto importante é que em apenas 15 jogos, o Mais Querido já marcou 48 gols, enquanto com Domènec Torrent precisou de 26 partidas para balançar as redes em 46 vezes. Dito isso, Renato precisou de 11 jogos a menos para conseguir tal feito.

Já em relação ao ex-técnico, Rogério Ceni, ainda falta um pouco. No entanto, em média os números do atual comandante é bem melhor. Em 45 jogos com Ceni, a equipe marcou 85 gols, se Renato manter a média atual, alcançará a marca precisando da metade dos jogos de Ceni (algo em torno de 28 partidas).

Flamengo de Renato Gaúcho volta a atuar contra o Grêmio

O Flamengo vem de três goleadas imponentes, fora de casa. Os triunfos contra Grêmio, Santos e Palmeiras mostraram a força ofensiva da equipe rubro-negra. O Mengão terá ainda o reforço do novo atacante Kenedy, para o restante da temporada e assim, aumentar ainda mais a média de gols.

O poderoso ataque volta a atuar pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando encara o Grêmio nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, para enfim definir quem avança na competição nacional. O Mengão tem uma boa vantagem pela frente. O duelo será transmitido pela TV Globo (RJ), Premiere e SporTV. 

SRN
Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui