Reprodução / FlaTV

Após a sexta vitória seguida no comando do Flamengo, Renato Gaúcho revela que teve autorização de Marcos Braz para poupar o time inteiro contra o ABC. Do mesmo modo, o técnico comentou sobre a competitividade no Brasileirão, e sobre Michael.

Renato Gaúcho revela que vai poupar na Copa do Brasil

Nesse sentido, Renato Gaúcho mostra a cada jogo que tem um dos melhores inícios de trabalho de um técnico do Flamengo recentemente. Agora, com a vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians em Itaquera, o treinador fez um pedido a Marcos Brás, confira:

É difícil, até mesmo impossível jogar com a mesma equipe, com a mesma intensidade a cada três dias. Essa semana conversei com o Marcos Brás e pedi autorização à ele para levar outra equipe contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão muito desgastados. Até mesmo pensando em Libertadores. Por isso o Alexandre (Mendes, auxiliar de Renato) vai para o jogo em Natal – revelou o técnico.

Essa prática era comum em seu antigo clube, o Grêmio. No entanto, como o Flamengo goleou por 6 a 0 o ABC, o Vice Presidente de Futebol autorizou. Dessa forma, o comandante terá a semana livre para ficar com o grupo no Ninho do Urubu. Renato ainda complementou afirmando que vai ajudar na partida, mesmo de longe:

“É importante também para os jogadores jogarem. Mas são três competições, e competições difíceis. Vou aproveitar essa semana e ficar com um grupo no Rio de Janeiro e passar algumas ideias que eu tenho. Mas ainda assim, vou assistir o jogo daqui do Rio, e qualquer coisa interfiro daqui no jogo de Natal” – completou Portaluppi.

O tema Michael também foi alvo de perguntas da imprensa em São Paulo. Recentemente, o jogador revelou ter passado por um quadro sério de depressão, e contou com a ajuda do clube de alguns jogadores para dar a volta por cima. Atualmente, com Renato Gaúcho, o jogador que veio do Goiás tem tido mais chances e já marcou duas vez sob comando do treinador. Por isso, Renato falou um pouco sobre seu atleta:

“Eu tenho carinho por todos os jogadores. Eu procurei passar isso principalmente para os jogadores que não estavam em alta. Fico satisfeito que ele é um bom jogador, e por ajudar de alguma forma. O importante é isso, trabalhar com alegria. Ele aprendeu com os erros do passado”.

Confira outras respostas de Renato Gaúcho

  • Competição no Brasileirão: “O Campeonato Brasileiro nós temos 19 equipes. É um campeonato difícil para todo mundo. Importante é aquilo, conquistar as vitorias, encostar nos lideres. O objetivo é ir chegando no g4″.
  • Sequência de vitórias: “Sempre procuro trabalhar com meu grupo para buscar as vitórias. Por enquanto estou bastante satisfeito. Nosso dia a dia tem muito trabalho e muita alegria, e o time está levando isso para dentro de campo. Tanto no Brasileiro, Libertadores e ate a mesmo a Copa do Brasil”.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!