Arrascaeta comemorando golaço da vitória contra o Velez - Marcelo Cortes / Flamengo

O Torino, clube tradicional da cidade de Turim na Itália por onde passou o ídolo Júnior, desistiu da contratação de Arrascaeta do Flamengo.

Segundo informação do site “Calciomercatto“, o ex-técnico do clube, Marco Giampolo, era entusiasta do meia uruguaio. A desistência partiu do atual treinador da equipe Davide Nicola, que não aprovou a chegada do camisa 14.

Arrasca“, como é carinhosamente chamado pela Nação rubro-negra, está com 26 anos e possui contrato com o Mais Querido até 2023. Porém no início do mês surgiu um imapsse em relação a sua renovação de contrato e um pedido de valorização salarial. Uma cláusula no seu contrato previa a compra de 12,5% restantes dos direitos econômicos do jogador, junto ao Defensor, clube que revelou o uruguaio.

A diretoria do Flamengo, no entanto, trata do caso internamente e ressaltou que por causa do impacto econômico sofrido pela pandemia da COVID-19 em suas finanças, e travou gastos com o futebol. E em caso de venda para o exterior, a multa rescisória é de 40 milhões de euros (240 milhões de reais).