Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Na tarde desta sexta-feira, o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, concedeu uma entrevista coletiva através da internet. Crivella disse que a volta dos torcedores ao Maracanã irá acontecer no dia 4 de outubro, quando Flamengo e Athletico se enfrentarão no estádio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 1/3 da capacidade do Maracanã (cerca de 20 mil pessoas).

“As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também”, disse o prefeito.

Crivella também reforçou que as vendas dos ingressos serão pela internet. Ainda segundo o prefeito, será feito um pedido para a CBF ajude no processo.

“Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós.. Estamos falando de 20 mil pessoas no Maracanã. Seriam 20 mil pessoas a menos nas praias do Rio de Janeiro”, finalizou.

Segundo o Globoesporte.com, o Ministério da Saúde apenas recebeu a proposta, e ainda está analisando o documento. A CBF, que organiza a competição, ainda não se pronunciou sobre a situação.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.