Alexandre Vidal/CRF

 Gabriel Barbosa é sem dúvida um dos grandes ídolos da história do Flamengo. As conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019, essa última com os gols da vitória, o credenciam para tal status no clube e no coração da torcida. No entanto, na temporada 2020, o centroavante, não conseguiu o mesmo sucesso de 2019, sofrendo com lesões, Covid-19 e todos os problemas enfrentados pelo Flamengo. Apesar de ser um dos artilheiros da equipe na temporada, o atacante segue sem atuar os 90 minutos de partida sob o comando de Rogério Ceni.

Gabi, como pediu para ser chamado daqui pra frente, foi substituído por Ceni aos 25 minutos da etapa final contra o Athletico, quando o Fla ainda empatava em 1 a 1. Pedro entrou em seu lugar, e no decorrer, o  Furacão acabou vencendo o confronto por 2 a 1. 

O jogo na arena da baixada, foi o 12º de Rogério Ceni no comando do rubro-negro. Destas 12, Gabi atuou em 10 delas, nove como titular. As únicas partidas em que Gabi não foi substituído, foram contra o Bahia, em que o atacante foi expulso com apenas 10 minutos de jogo  e contra o  Ceará, quando começou entre os reservas e entrou no decorrer do jogo.

Gbi, Rogério Ceni e o elenco do Flamengo, tem como próximo adversário, o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 20h, na próxima Quinta. A partida é válida pela 23ª rodada, que tinha sido adiada.