Pedro mira a artilharia do Carioca
Pedro fazendo sua comemoração já conhecida - Staff Images/ CONMEBOL

No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, para decidir uma vaga na final do Carioca. Com a classificação bem encaminhada após vencer o primeiro jogo, a partida também terá seu valor para os jogadores que receberem a oportunidade de Ceni. Como é caso de Pedro, após marcar os 3 gols no confronto de ida, o atacante mira a artilharia do Carioca.

O camisa 21 é o artilheiro do time Rubro-Negro na competição estadual com 6 gols. O atacante está com 3 a menos do que Alef Manga, jogador do Volta Redonda. Contudo,  Flamengo pode ainda disputar dois jogos a mais que Alef, dessa forma Pedro terá mais duas partidas para alcançar a artilharia, que seria sua primeira pelo Mais Querido.

Com gols no Carioca, Pedro tem uma média de 1 gol por jogo

Vale destacar que o atacante já marcou 7 gols em 2021, tendo uma incrível média de 1 gol a cada 50 minutos. Além dos 6 tentos no Carioca, Pedro foi autor de uma pintura nos minutos finais, na partida contra a Unión La Calera.

A princípio, um dos motivos que impedem o atacante de ser titular, é a disputa na posição com Gabigol. Nesta temporada, o treinador Rogério Ceni testou a dupla atuando juntos em alguns jogos, mas na maioria das vezes os dois continuam alternando entre os titulares.

Todavia, Ceni não utilizou Pedro na última partida contra a LDU e eve iniciar como titular neste sábado. Assim como Gabi deve ser preservado. Flamengo e Volta Redonda, se enfrentam às 21h05 (de Brasília), no Maracanã. Na outra semifinal, Fluminense e Portuguesa decidem a outra vaga no domingo, após empatarem no primeiro confronto em 1 a 1.

SRN

Twitter: dioguinho_fb


Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.