Reprodução: Alexandre Vidal

Na tarde dessa quinta-feira (04), o jogador do Bahia, Indio Ramirez, foi indiciado pela Delagacia de Crimes Raciais e Delitos de intolerância (Decradi). O atleta do clube nordestino foi acusado de praticar júria racial contra Gerson, no último confronto entre Flamengo e Bahia. O jogo terminou 4 x 3 para o rubro-negro.

De acordo com a Decradi, testemunhas foram ouvidas, a súmula do jogo e as imagens da partida foram analisadas e comprovam a acusação de Gerson ao ouvir a ofensa racial.

Em depoimento, outros jogadores do Flamengo alegaram que Gerson ficou abalado ao ouvir as palavras de Ramirez. O atleta teria ficado cabisbaixo e apresentou compartamento incomum no vestiário, mesmo após o triunfo rubro-negro. O volante relatou que ficou tão indignado com a situação que ainda no gramado, precisou desabafar durante uma entrevista.

No entanto, Ramirez negou a injúria racial e afirmou que apenas pediu para o meia flamenguista jogar rápido. Segundo a Decradi, as investigações comprovam a dinâmica do fato e a versão da vítima. O inquérito vai para o MP-RJ