Caso Gerson: Especialista em linguagem corporal detecta mentiras em depoimento de Ramírez; [VÍDEO]

Quem não lembra do duelo emocionante entre Flamengo e Bahia no último dia 20 de dezembro de 2020? Numa partida riquíssima com gols e lindas jogadas, uma cena negativa se destacou. Na segunda etapa da partida, Gerson e Ramírez se estranharam numa jogada, onde Gerson o acusou diretamente de injúria racial. O episódio gerou estresse e alguns minutos de pausa da partida, envolvendo até o técnico do Bahia, Mano Menezes, que defendeu o colombiano de imediato.

Após a acusação do volante rubro-negro, o clube baiano publicou um vídeo do atleta colombiano, onde ele negou o ato criminoso. Todavia, o que deixou os torcedores rubro-negros ainda mais convictos do ato, ocorreu nesta terça-feira (05), quando o youtuber e especialista em linguagem corporal, Vitor Santos, publicou sua análise sobre o discurso, considerado por ele como mentiroso. Assista:

Dono do “Metaforando”, maior canal de linguagem corporal do mundo, Vitor Santos também analisou o desabafo de Gerson à beira do gramado, no dia do ocorrido, antes de considerar falso o depoimento de Ramírez. O youtuber que é especialista no assunto, além de investigador profissional e perito técnico de microexpressões faciais, destacou que o discurso do volante demonstrou raiva, medo e nojo; fatores que indicam veracidade na fala.

A indignação de Gerson o levou a prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), onde também recorreu à justiça comum, além do STJD. Conforme previsto na LEI Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, o ato de injúria racial prevê punição para casos resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com pena que projeta reclusão de dois a cinco anos.

Enfim, o agradecimento ao Vitor né torcedor?

SRN

@shayennefurtadoreal