Foto: Alexandre Vidal/CRF

Nos últimos anos, mesmo com o alto investimento feito no profissional, o Flamengo tem aproveitado muito as categorias de base e esse bom trabalho contribuiu bastante para o momento financeiro positivo que o clube vive. Já que os ‘Garotos do Ninho’ têm rendido bons frutos, como ocorreu com Vinicius Jr. que foi vendido para o Real Madrid e Lucas Paquetá que saiu para o Milan.

Além do retorno financeiro, o Flamengo vem obtendo respostas dentro de campo e para viver esse bom momento de revelação de jovens promessas, o clube realizou um eficiente “garimpo” na base de outros clubes, como é o Caso de Matheuzinho, oriundo do Londrina e Felipe Vizeu, que passou boa parte de sua formação no América-MG.  Recentemente, o Mais Querido realizou uma transição nesse molde e contratou por empréstimo Fabricio Peralta, promessa paraguaia, o jogador irá integrar o time sub-20. Visando ampliar esse método, o rubro-negro está fechando uma parceria com o Goiás.

Em informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, a ideia dos clubes é realizar uma espécie de intercâmbio na base. Sendo assim, jovens atletas que são destaques no Esmeraldino, poderiam ser utilizados na Gávea e vice-versa. Visando essa parceria, um dirigente do clube goiano esteve no Ninho do Urubu para conhecer as instalações flamenguistas. Em contato com Venê, o VP de futebol do Goiás ainda salientou que os diretores do Flamengo admiram o trabalho feito pelo clube nas categorias de base.

Na próxima terça-feira (02), o Flamengo já realiza sua estreia no Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, às 21h35, no Maracanã. Mais uma vez, o rubro-negro explorará a base, já que os principais jogadores estão de férias e retornam no próximo dia 15. Sendo assim, o Mais Querido irá utilizar um time repleto de garotos.

Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram