Os autores dos gols do Flamengo sobre o São Paulo: na esquerda Victor Hugo e Mateusão na direita - Marcelo Cortes / Flamengo

Em busca do Bicampeonato, o Fla Sub-17 eliminou o São Paulo na Gávea neste sábado (31) com gols de Mateusão e Victor Hugo. De virada, o Flamengo mostrou mais uma vez porque é dono da melhor campanha do campeonato.

Nesse sentido, os Garotos do Ninho precisaram superar alguns obstáculos para chegar em mais uma final de Brasileirão. Primeiramente, o rubro-negro estava desfalcado de seu técnico, Mário Jorge, que estava suspenso com o terceiro cartão amarelo. Assim também, o time estava sem o auxiliar Léo Ramos, que retorna da Hungria onde comandou o Sub-17 na Copa Puskas. Dessa forma, que esteve na área técnica foi o preparador físico Júnior Bezerra.

Fla Sub-17 sai atrás, mas vira o placar para chegar na final do Brasileirão

Além disso, o Flamengo não teve tanta sorte na primeira etapa. Logo no início, Mateusão teve a chance de abrir o placar para o Fla. Em seguida, ao 10 minutos, novamente o camisa 9 desperdiçou outra boa chance. Mais tarde, Matheus França achou o atacante mais uma vez sozinho, e Mateus jogou para fora. Assim, o tricolor paulista sentiu mais confiança e foi para o ataque. Contudo, Dyogo Alves salvou o Flamengo com duas grandes defesas.

No entanto, em uma desatenção da defesa, o São Paulo saiu na frente após cruzamento da direita que o zagueiro Ythallo aproveitou. Assim, o tricolor ficou com a vantagem do confronto, que foi 3 a 3 em Cotia. Porém, o panorama mudou para o segundo tempo. Com mais intensidade e o fator casa, o time voltou com mais atitude. Logo aos 3 minutos, Petterson teve a primeira chance para empatar, mas jogou para fora.

O empate veio na sequência. Matheus Gonçalves fez boa jogada individual e e Mateusão não desperdiçou dessa vez e deixou tudo igual. Apesar disso, o empate não era o suficiente para chegar a final. Assim, aos 24′ Petterson foi derrubado dentro da área. Matheus França foi para a cobrança, mas o goleiro são paulino defendeu.

Porém, isso não desmotivou os Garotos do Ninho. Novamente Petterson chegou com perigo pela direita e tocou para Victor Hugo que entrou na segunda etapa. O atacante brigou com a zaga, conseguiu finalizar e virou o jogo. 2 a 1 no segundo jogo, e 5 a 4 no placar agregado.

Confira os gols do Flamengo:

Com o resultado, o Fla Sub-17 retorna à final do Brasileirão após 2 anos, quando foi campeão em 2019. Agora, aguarda o confronto entre Vasco e Cruzeiro para saber quem será seu adversário.

Quer receber as notícias em seu whatsapp? Sim? Então, salve o nosso contato: (21) 97876-5385 e mande uma mensagem para nós!