Imagem: Flamengo Divulgação

Na última janela de transferências, o Flamengo viveu momentos de expectativa pelo retorno de Rafinha. Mesmo após ter se acertado em negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel, o lateral não concretizou sua volta à Gávea e se transferiu para o Grêmio

Após a desistência rubro-negra, Rafinha foi a público afirmar que a sua negociação não foi concretizada por motivos politicos. Porém, a diretoria flamenguista não confirma, e garante que o jogador não foi contratado por motivos financeiros.

Em entrevista concedida ao Venê Casagrande, Luiz Eduardo Baptista, O Bap, garantiu que a negociação não se concretizou, pois o Flamengo tem compromisso com a gestão e não poderia colocar em risco a permanência de jogadores chaves.

“Nosso compromisso é com a gestão. Não podemos colocar em risco a permanência de Um Arrascaeta, de um Gerson, de Um Gabigol, por causa de um capricho da gente” Garantiu o VP de relações externas.

Após não se acertar com rubro-negro, o lateral Rafinha fechou com o Grêmio, clube de Renato Gaúcho. Porém, antes de sua estreia, o tricolor já deu adeus para a principal competição do ano: A Taça Libertadores, ao ser eliminado pelo Independente Dell Valle. Enquanto isso, o Flamengo se prepara para encarar o Vélez Sarfield (Arg), na próxima terça-feira (20).