Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta e mais uma vez saiu com a vitória. O resultado de 2×0 contra o Vasco da Gama, somado com o empate do Internacional contra o Athlético-PR em 0x0, deixou o Fla apenas a dois pontos do Gaúchos na classificação do brasileirão. Apesar do bom resultado, nem tudo é notícia boa para o rubro-negro e para o técnico Rogério Ceni. Diego Ribas, que vem se destacando ultimamente no meio campo do Fla e uma das peças fundamentais nessa boa fase rubro-negra, tomou o terceiro amarelo e é desfalque certo para a próxima partida, contra o Bragantino.

Ribas recebeu o cartão amarelo aos 23 minutos do segundo tempo, com isso o técnico Rogério Ceni precisa repensar o time, pois Diego tem sido fundamental nos últimos jogos.

O time rubro-negro já tem os desfalques de Rodrigo Caio e Diego Alves, que se recuperam de lesão, além do volante Thiago Maia que está fora a mais tempo em decorrência de uma cirurgia no joelho. Vale lembrar ainda que o atacante Gabi será julgado nesta sexta-feira por causa da expulsão na partida contra o Bahia, ou seja, poderá a ser mais um desfalque para o técnico Rogério Ceni.