Foto: Alexandre Vidal/Flamengo - Reprodução: Liverpool F.C

Em entrevista ao jornalista Ivan Raupp, do “ge”, Willian Arão foi questionado sobre seu funcionamento como zagueiro e revelou algumas conversas com Ceni.

Contudo o volante foi inicialmente questionado se a mudança de estilo de cabelo tinha alguma relação com o fato de ter começado a jogar a zaga e a inspiração em Van Dijk, zagueiro do Liverpool. A pergunta tirou muitas gargalhadas de Arão, que confirmou a informação:

“É verdade, alguns colegas meus também perceberam. Um amigo me perguntou: Quando foi você pra casa, você mudou de penteado? É cara, agora eu tenho que incorporar o zagueiro meu irmão. Quando eu for volante eu solto o cabelo de novo (Risos)”

O meio-campo comentou como foi feita sua transição para a linha defesa, que foi trabalha anteriormente a partida contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileiro 2020.

“Já vinha treinando de zagueiro, não foi do dia para a noite. Mas ele (Ceni) me dava indícios, ele não tinha chegado pra mim e “colocado na parede”. 

Arão relata que antes da partida contra o clube paulista, Ceni o perguntou sobre a possibilidade de jogar na zaga e ele assim respondeu:

“Eu to aqui, quero deixar claro que sou volante, mas eu vou fazer o meu melhor”

Arão também confessou que teve receio de atuar na posição, pelos erro que eventualmente iria cometer:

“Com certeza eu fiquei com medo. Disse pra ele (Ceni): preciso treinar, preciso de vídeo, preciso que você me corrija. Porque eu vou errar, não sou da posição, vou cometer erros de posicionamento, de leitura de jogo, de entendimento. E ainda cometo, mas acho que estou melhorando a cada partida”

Por fim, Arão foi questionado se tornou definitivamente um zagueiro pelo Fla:

“Eu terminei a temporada jogando de zagueiro, mas ele (Rogério) falou para mim que em alguns jogos vai me utilizar de volante, dependendo da característica do time (adversário).”

Muito provavelmente com Arão na zaga, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo, em partida que decide a Supercopa do Brasil. O pré-jogo você acompanha no canal Urubu Interativo. Fiquem ligados!

SRN

Twitter: ds_fortunato

Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram