Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Campeonato Carioca está perto de retornar, já que o início do torneio será logo após o fim do Campeonato Brasileiro, por conta do calendário apertado. O torneio está previsto para começar nos dias 6 e 7 de março, o Flamengo ainda não sabe seu primeiro adversário. A FERJ já vem planejando a competição, que pode contar com o retorno do público aos estádios.

O regulamento feito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, para o Campeonato Carioca de 2021, prevê venda de ingressos em seu texto, que resultaria na volta da torcida aos estádio. Em informação divulgada por Rodrigo Mattos, colunista do UOL, a FERJ já elabora um plano de convencer autoridades e municipais de ter público nas partidas. A presença de torcedores está vetada no momento.

Os dezesseis clubes que participarão desta edição do estadual ratificaram o regulamento, incluindo as quatro principais forças do estado, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Os artigos 24 e 27, determinam que o time mandante possui o direito de comercialização de ingressos. A FERJ ainda salienta que não haverá público caso as autoridades vetem.

A federação elabora um plano para a volta de um percentual entre 25% e 30%, segundo apuração de Rodrigo Mattos. A ideia seria ter 19 mil pessoas no Maracanã, espalhadas por todo estádio.

Mesmo já pensando na próxima temporada, o Flamengo ainda segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, e enfrenta o líder, Internacional, domingo, às 16h00, no Maracanã. Vale ressaltar, que em caso de vitória o rubro-negro assume a liderança, já que o Inter possui 69 pontos e o rubro-negro ocupa a segunda colocação, somando 68.