Foto: Helena Petry / CRF

O Flamengo perdeu por 96 a 79 o segundo jogo da série semifinal melhor de cinco do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o São Paulo, na noite desta segunda-feira (15), no ginásio do Morumbi. Com o resultado, o time está perdendo por 2 a 0 e precisa de uma vitória na próxima partida para se manter vivo na luta por uma vaga na decisão do campeonato.

Destaques do Flamengo

Pontos – Vildoza (13), Deodato (12), Fischer (11), Cuello (11)

Rebotes – Deodato (9), Jaú (7), Olivinha (7)

Assistências – Fischer (10), Cuello (4), Martinez (3)

Ricardo Fischer chegou ao duplo-duplo (Foto: Helena Petry/CRF)
Ricardo Fischer chegou ao duplo-duplo (Foto: Helena Petry/CRF)

O jogo

O FlaBasquete começou abrindo 0-6, era dominante nos rebotes ofensivos, mas o São Paulo encostou e conseguiu virar faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro período (16-15). Uma bola tripla de Gui Deodato devolveu a dianteira ao Mais Querido (19-20), que terminou o quarto na frente. No segundo período, os times se revezaram no placar, até que o São Paulo se firmou com pequena vantagem, que levou até o intervalo (39-34).

Contundente no ataque, o adversário ainda viu o Rubro-Negro cometer alguns turnovers e ter baixo aproveitamento nos arremessos. O terceiro quarto começou com ampla vantagem do time paulista, que chegou a abrir 21 pontos no marcador (60-39). O ritmo do duelo seguiu desta forma até o estouro final do cronômetro.

Próximo compromisso

O Flamengo volta à quadra na próxima quarta-feira (17), às 19h, para enfrentar novamente o São Paulo, pelo terceiro jogo desta série semifinal melhor de cinco do NBB, novamente na casa do adversário. A vitória é fundamental para o Orgulho da Nação se manter vivo na disputa por uma vaga na grande decisão.

Quinteto inicial

Fischer, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.

Técnico: Gustavo de Conti.

 

As informações do jogo foram divulgadas pela Isabela Abirached.