Arrascaeta
Marcelo Cortes/CRF

O meia uruguaio de Arrascaeta, não está na sua melhor forma física, devido a uma pubalgia. Nesse sentido, o jogador não descarta a possibilidade de ter que passar por uma cirurgia para cuidar do problema de maneira mais efetiva. No entanto, o meio-campista não pretende ficar longe dos gramados antes dos compromissos de 2022 – final da Copa Libertadores da América , pelo Flamengo, e Copa do Mundo , pela seleção uruguaia.

“[A questão da pubalgia] é complicada. A gente sempre quer dar o melhor. Às vezes atrapalha porque eu estou sempre em campo, então há um desgaste físico. Mas tem muito tempo que eu venho lidando com isso. Estou sofrendo um pouco, mas estamos jogando jogos importantes, semifinal de Libertadores , final da Copa do Brasil e eu não queria ficar de fora”, disse o meio-campista em entrevista à “ESPN”.

“Estamos tentando levar da melhor forma até o fim do ano, ver como vai ficar a situação. Obviamente, eu faço um trabalho forte de fisioterapia no clube e em casa. Tudo buscando o melhor para o time e para minha saúde. E também tenho o desejo de ir para a Copa com o Uruguai. Vamos ver o que vai ser melhor depois das férias. Se vou voltar 100%, sem problemas ou se vou ter que passar por alguma cirurgia”, completou Arrascaeta.

O Uruguaio será poupado na partida desta terça, diante do Santos, mas é figura certa no próximo sábado, na grande final da Taça Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

Twitter: @diego_alarconf