O atacante Bruno Henrique se lesionou gravemente na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de Junho. O camisa 27 teve constatada uma lesão multiligamentar no joelho direito, no qual foi preciso passar por cirurgia. Desde então, quase 3 meses se passado do processo operatório e seguindo recuperação, o Flamengo lançou um boletim atualizado no início da tarde desta quinta-feira, explicando as novas etapas do tratamento:

Segue a nota:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito na próxima sexta-feira (30).
O procedimento será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atleta e explicou as razões da intervenção após os primeiros três meses de recuperação.
“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, comentou o cirurgião responsável.
O prazo de recuperação do atleta Bruno Henrique permanece previsto entre 10 e 12 meses. O tratamento seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu.”