Gabigol comemora contra o racismo
Foto: Paula Reis/ CRF

Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Audax Rio, por 2 a 1, e foi a 10 pontos no Cariocão 2022. Em uma atuação que não convenceu muito o torcedor Rubro-Negro, Gabigol e Thomás (contra), marcaram os gols Rubro-Negros e, Hugo Sanches descontou na segunda etapa.

O jogo

O Flamengo começou como era esperado: pressionando. Logo nos primeiros minutos  o time chegou bem com Arrascaeta, porém a defesa do Audax-RJ afastou. Em seguida, o time da cidade de Angra dos Reis respondeu, e o goleiro Hugo fez boa defesa.

Aos 7 minutos da primeira etapa, o Rubro-Negro carioca voltou a assustar. Após troca de passes, Arrascaeta deixou Gabigol em boas condições e a finalização do atacante parou na boa defesa do goleiro adversário.

O primeiro tempo foi andando assim: com boas chances para as duas equipes. Nesse sentido, após a parada técnica, o atacante Lázaro evoluiu e o Flamengo cresceu junto.

Em busca do primeiro gol, o Flamengo passou a dominar os últimos minutos da primeira etapa e chegou levando perigo com Pedro e Matheuzinho. O atacante parou no goleiro do Audax-RJ, que vinha fazendo grandes defesas e o lateral não conseguiu concluir como queria após bom passe de Gabigol.

Até que, quando tudo parecia encaminhar para o 0 a 0  no intervalo, o camisa 9 do Mais Querido fez um pintura. Após ótimo passe de Lázaro, Gabigol recebeu em boas condições no lado esquerdo da área e acertou um chute lindo, no ângulo. Flamengo 1 a 0.

Após o gol Rubro-Negro, o Audax voltou a assustar e acertou uma bola na trave  no último minuto do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Audax-RJ chegou com mais perigo nos primeiros minutos. Porém, Hugo salvou novamente. Contudo, minutos depois o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem contando com muita sorte.

Após falta cobrada de Andreas, o zagueiro do Audax tentou afastar e acabou colocando a bola para dentro do gol. Flamengo 2 a 0.

Após abrir vantagem, o técnico Paulo Sousa fez as primeiras modificações. Entraram Cleiton, Willian Arão e Marinho, nos lugares de Filipe Luís, Thiago Maia e De Arrascaeta, respectivamente.

Com as substituições, o Flamengo não vinha conseguindo levar perigo ao gol do Audax-RJ, e Hugo continuou salvando com mais um grande defesa. Contudo, após a parada técnica, o Rubro-Negro carioca voltou a assustar, porém sem concluir da maneira que queria.

Mantendo esse ritmo, aos 25 minutos o Audax empatou. Após Léo Pereira tentar afastar, a bola sobrou no pé de Hugo Sanches, que só tirou do goleiro, para diminuir a vantagem. Flamengo 2 x 1 Audax-RJ.

Após sofrer o gol, o Mais Querido tentou reagir com Cleiton, porém o goleiro Max fez outra grande defesa. Em seguida, Pedro recebeu um ótimo passe de Gabigol, tocou por cima do goleiro e o zagueiro do Audax tirou em cima da linha.

Em seguida, o Flamengo foi controlando a partida, na medida do possível, até o apito final. Após o árbitro erguer os braços, parte da torcida presente no Estádio Raulino de Oliveira, vaiou a equipe Rubro-Negra. Flamengo 2 x 1 Audax-RJ.

Após somar mais 3 pontos no Campeonato Carioca, o Flamengo chegou a terceira colocação, com 10 pontos somados. Agora, a equipe Rubro-Negra irá se preparar para o próximo desafio, domingo (13), contra o Nova Iguaçu. A partida terá início às 19h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

SRN