Paulo Sousa
Marcelo Cortes / Flamengo

A semana não começou do jeito que o Rubro-Negro queria. Isso porque o Flamengo obteve sua primeira derrota no ano justamente em um clássico para o Fluminense. A partida também marcou a primeira derrota do técnico Paulo Sousa no comando do time. Contudo, o treinador viu pontos positivos e após a partida, respondeu a pergunta do repórter do Urubu Interativo Wesley Ramon, sobre a falha de Hugo Sousa, que culminou no gol tricolor.

“Hugo tem e terá prestígio do treinador. Ele vem treinando muito bem, assim como todos os nosso goleiros. A tendência é dele crescer bastante durante a temporada. Não acho que no lance do gol a responsabilidade seja toda dele. Isso porque, temos que evitar como equipe um cabeceio de adversários em nossa área”, afirmou o português.

Vale ressaltar, que essa não é a primeira falha de Hugo Sousa no gol do Flamengo. Entretanto, o mesmo já fez boas partidas pelo Rubro-Negro  é o substituto natural nas ausências de Diego Alves. Inclusive, o treinador também falou do principal goleiro do elenco e titular da posição.

“É um jogador que tem que ter um cuidado físico. Sendo assim, estamos trabalhando para que o atleta jogue e treine normalmente sem apresentar dores no corpo. Assim, ele ganhará forma física e confiança para retornar a campo. Todo jogador quando passa por lesão ele precisa de uma fase de treino para ganhar ritmo. E Diego está nesta parte da recuperação”

Agora, o Flamengo precisa esquecer o clássico e focar no próximo desafio da equipe. O Rubro-negro entra em campo na próxima quinta, às 19h, contra o Audax, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Twitter: @diego_alarconf