Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mobilizado por torcedores de todas as partes do Rio de Janeiro e do Brasil, o AeroFla promoveu um abraço de despedida ao elenco do Flamengo antes da final da Libertadores. Dessa forma, as imagens impressionantes que a Nação Rubro-Negra protagonizou ontem (19), rodou a América do Sul.

Além disso, a festa da torcida do Flamengo no AeroFla antes do embarque para o Sul do Brasil chamou a atenção dos hinchas argentinos. Confira algumas reações:

https://twitter.com/FraanDeUuooca/status/1461847151290372105

O movimento de apoio organizado pela torcida do Mais Querido começou na saída do ônibus do clube, no Ninho do Urubu. Ao mesmo tempo que uma parte se concentrava em frente ao Centro de Treinamento, em Vargem Grande, outra grande parcela estava no aguardo dos jogadores no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Alguns flamenguistas acompanharam a escolta em suas motos de um ponto ao outro.

Por fim, na chegada da delegação rubro-negra no terminal de cargas do aeroporto, a torcida enlouqueceu. A festa não era completa enquanto alguém não completasse o “abraço” em torno do ônibus do Fla. Assim muitos torcedores subiram no veículo e comandaram dali a despedida que marcou mais uma vez os atletas que vivenciaram 2019, e os recém chegados que nunca haviam visto apoio tão incondicional.

No entanto, antes do grande jogo do ano, o Mengo encara o Internacional neste sábado (20), às 21:30, no Beira Rio. A princípio, Renato Gaúcho deve promover alguns retornos à equipe titular, a fim de dar ritmo para a final da ‘Liberta’. Existe, inclusive, a expectativa de Arrascaeta ganhar alguns minutos no jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Twitter: @Victor_Andrade4.