O Flamengo disputará seu terceiro clássico na temporada no próximo dia 14 ou 15 de abril, conforme o planejamento da FERJ. Contudo, o Rubro-Negro tem a intenção de mandar o clássico contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha (Brasília). A informação foi primeiramente publicada pelo “Lance!”.

Cabe lembrar que no dia 11 de abril, dias antes do clássico, o Flamengo disputará a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, em Brasília. A partida marcará o encontro do campeão Brasileiro (Flamengo), contra o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras). Este fato explica a intenção do Flamengo em querer mandar a partida contra o Vasco na mesma cidade. Portando a confirmação do local do duelo ainda depende do aval do rival e da Federação carioca.

Vale destacar que devido a pandemia da Covid-19, o decreto do prefeito Eduardo Paes, que proíbe os jogos de futebol no município do Rio de Janeiro até o dia 4 de abril, ainda pode ser estendido.

Antes do clássico contra o Vasco, o Flamengo contará com a estréia do elenco principal nesta quarta-feira (31). Para tentar defender a liderança do Cariocão, o Rubro-Negro enfrentará o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda), às 21h (de Brasília).