Após ser emprestado ao Coritiba no ano passado, a pedido de Rogério Ceni, Rodrigo Muniz voltou ao Flamengo para integrar o elenco profissional do clube. Mesmo com poucas chances no campeonato brasileiro, o jovem teve a chance de desenvolver ainda mais seu futebol e massa muscular.

Rodrigo Muniz não chama a atenção do departamento de futebol do Flamengo à toa. Um atacante com apenas 19 anos e seu poder de explosão, impressiona toda a comissão de Rogério Ceni.

Com mais oportunidade no Cariocão, Rodrigo Muniz passa a ter quatro gols e a ser um dos artilheiros da competição. A sua valorização já chegou, inclusive, à Espanha, onde o garoto do Ninho já está sendo visto como uma joia.

Com 5 gols pelo Flamengo, 1 pelo campeonato carioca 2020 e 4 pela edição 2021, os números de Rodrigo já se aproximam com o de Lincoln, que saiu do Flamengo com 8 gols marcados. Lincoln foi integrado aos profissionais ao 16 anos, enquanto o Muniz foi aos 18.

Lincoln teve 63 jogos como profissional do Fla, somou 1633 minutos em campo,  o que resulta em aproximadamente 18 jogos (considerando 90 minutos por jogo). Muniz fez menos que a metade dos jogos, contando apenas os jogos que o jogador foi titular; que já são 7 ao todo.

R. Muniz x Lincoln pelos profissionais em números:

Idade: 19 x 20

Gols: 6 (1 pelo Coxa) x 8

Jogos: 17 x 63

 

 

 

1 COMENTÁRIO