Foto: Tiago Martins

O Flamengo segue sendo avassalador dentro do país e conquistando títulos atrás de títulos, dessa vez, o rubro-negro conquistou a Taça Guanabara, título o qual a equipe principal não começou jogando por conta das férias dos jogadores. Sendo assim, nem Jorge Jesus começou os primeiros jogos na beira do gramado, dando espaço para Maurício Souza, técnico do sub-20 do Flamengo. Na coletiva, o Mister, fez questão de lembrar do técnico.

– A equipe começou esta Taça Guanabara, mais o mister Mauricio, também são os vencedores. Minha medalha de vencedor vou oferecer a eles. Há várias pessoas vencedoras desta Taça Guanabara.

Confira outros trechos da coletiva de Jorge Jesus:

Folga no carnaval

– Depois do jogo, amanhã vou dar folga à equipe, vamos comemorar o Carnaval. Hoje estão liberados para poder, se quiserem. Segunda e terça acabou o Carnaval.

Jogadores lesionados

– Arrascaeta, Rafinha, Bruno Henrique… Principalmente estes três, não sabemos antes de serão recuperados até quarta. Dos três, não sei. Tenho alguma dúvida. Talvez o Rafinha. Mas estou habituado que o departamento médico do Flamengo faça milagres.

Escalação

– Normalmente não mudamos tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time.

Torcida do Flamengo

– A torcida do Flamengo é sempre importante. Hoje acredita muito no time. Os jogadores estão orgulhosos dos torcedores que têm. É uma simbiose coletiva entre equipe e torcedores, que faz que, seja qual for o jogo, estamos sempre ligados.