Nem tudo tem sido flores para o Técnico Jorge Jesus no Brasil. Chamado carinhosamente de “Mister” pelos Rubro Negros, o treinador Português, tem sido alvo de “ciúmes” e críticas de treinadores Brasileiros.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a vitória sobre o Grêmio por 1×0 ontem (17), Jorge Jesus desabafou sobre como vem sendo recebido pelos treinadores brasileiros. O Mister não poupou palavras,inclusive utilizando o termo “mentes fechadas” e até Luiz Felipe Scolari foi citado na coletiva.

“Vim para o Brasil, sou um treinador como eles. Não vim tirar lugar de ninguém. Não vim ensinar a ninguém. Não sou melhor nem pior do que ninguém. Queria lembrar aos meus colegas que em Portugal já trabalhou um brasileiro, o Scolari. Ele é acarinhado pelos portugueses. Assim como Autuori, Rene Simões, Abel…”

Mesmo assim, Jorge Jesus, fez questão de exaltar técnicos Brasileiros, dizendo que já buscou aprender com eles quando foram a Portugal.

“Quando estiveram lá, tentamos aprender. Não havia essa agressividade verbal que existe comigo. Não entendo essas mentes fechadas. Não me incomoda. Quero que meus colegas cresçam. Não sabem o que é globalização. Que de uma vez por todas tirem os fantasmas da cabeça, porque o Brasil tem grandes treinadores”, disse.

Quem saiu em Defesa do Mister, após as declarações do mesmo,  foi o vice de futebol Marcos Braz, principal responsável pela contratação de Jesus, que utilizou palavras fortes para defender o treinador Rubro Negro.

– “É sacanagem o que estão fazendo com Jesus, covardia. Um cara correto, que não precisa de empresários para colocar ele nesse ou naquele time. Treinador vitorioso, que respeita todos os profissionais, tem um staff super correto também. Um grande profissional, que está sendo alvo, virou moda questionar o trabalho dele. O processo é natural, globalizado, e não só com técnico de futebol. Tem ator brasileiro que vai trabalhar em Portugal, e de Portugal vem pra cá aqui, jornalistas saem daqui para trabalhar no exterior, e outros de fora vêm trabalhar aqui. Por que essa onda toda em cima do Jesus?!”

Braz também lembrou que o país sempre teve fama de acolhedor. Mas, segundo o vice,  essas declarações dos técnicos e de ex-treinadores que hoje são comentaristas em relação a Jesus fazem o Brasil parecer um terreno hostil.

– Jorge é um grande profissional, mostra isso no dia a dia, só perguntar para todos que trabalham com ele. Que onda é essa de perseguição ao treinador?! Falam demais em vez de procurarem absorver um pouco de conhecimento com ele – completou Braz.

Jorge Jesus e o Flamengo viajam nesta Quarta (20) para Lima, onde no Sábado (23) faz a grande final da Taça Libertadores da América contra o River Plate da Argentina.