Vidal e Arrascaeta, pelo Flamengo. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Em clima de reta-final da Libertadores, a CONMEBOL decidiu fazer uma série de reportagens especiais sobre os protagonistas das semifinais da Glória Eterna. Pelo Flamengo, Vidal foi o escolhido para ser entrevistado, e revelou diversos detalhes sobre sua chegada e adaptação ao futebol sul-americano.

LEIA TAMBÉM: Outro? Flamengo diz NÃO a proposta e Lázaro FICA

Durante a entrevista, o chileno Arturo Vidal comentou sobre seu primeiro gol pelo Mengão, a união do grupo, além de revelar quem é seu parceiro de “resenha” nos bastidores. Confira os melhores momentos da reportagem especial, feita pela CONMEBOL:

Sobre a recepção no elenco

“É como se eu estivesse há muitos anos no Flamengo. Encontrei um grupo muito unido e alegre. Uma família, a qual me adaptei muito rápido. Me sinto em casa”

Arrascaeta é o mais próximo de Vidal

“Tenho mais afinidade com o Arrascaeta, porque conversamos muito. Ele gosta dos mesmo jogos, de cavalos assim como eu, falamos em espanhol e estamos aprendendo português juntos. O Gabi e David também (são próximos), todos na verdade, se deixo um de fora serei injusto”

Vidal aproveita folga para conhecer o Rio

“Passamos muito tempo viajando, mas eles (jogadores) comentam sobre lugares para ir com a família. Porém, passamos mais tempo concentrados do que com tempo de conhecer o Rio”

Relação com Dorival Júnior

“Desde quando cheguei, ele (Dorival) fica próximo de mim, para ver como me sinto. Estou quase fisicamente no meu máximo e ele sabe. Agora, é esperar render da melhor forma e conquistar os objetivos”

Vidal opina sobre o futebol brasileiro

“Todas as equipes são muito fortes. Qualquer um pode ganhar de você. São muito fortes e rápidos, com habilidade no um contra um. Estou com uma grande impressão do futebol brasileiro”

Acomodação do Rio de Janeiro

“Vivo de frente para o mar, muito feliz. Tenho bons dias aqui, vou em bons restaurantes e minha família está feliz. Meus filhos já vieram ao Maracanã, estou muito bem”

Se inscreva no canal do Urubu Interativo!