Libertadores
Photo by Staff Images / CONMEBOL

A noite foi mágica para o torcedor do Flamengo. Isso porque o rubro-negro foi a Buenos Aires, encarar o Vélez Sarsfield, pela primeira partida da semifinal da Taça Libertadores. Nesse sentido, o time fez uma excelente partida e fez 4×0 (com um show de Pedro) nos donos da casa, praticamente garantindo a vaga para a grande final da Libertadores.

Resumão

Foi uma partida no qual só teve um time. Apesar de jogar dentro de seus domínios, o Vélez não foi capaz de assustar o Flamengo. O time comandado por Dorival Júnior, sobrou na partida e logo no intervalo, já vencia por 2×0, gols de Pedro e Everton Ribeiro.

Na segunda etapa, o domínio rubro-negro continuou, mesmo com os Argentinos, querendo sair mais para o jogo a fim de tentar diminuir a diferença. Entretanto, foi o Flamengo que ampliou o placar. Nesse sentido, Pedro marcou mais duas vezes, um aos 15 minutos e o outro aos 37, anotando um merecido Hat-trick.

O Flamengo ainda teve chances de aumentar antes do apito final, mas Gabigol acabou perdendo duas excelentes oportunidades, mas que não apagaram o brilho do time.

E agora?

Com a vitória por 4×0, o Flamengo pode perder por até três  gols de diferença na partida de volta, que sai com a classificação para a final da Libertadores. Em caso do Vélez vencer por quatro gols de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Próximo compromisso

A partida de volta contra o Vélez no maracanã, será somente no próximo dia 7. Contudo, o Flamengo tem compromisso no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o Ceará, no domingo, às 11h.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook