Procurando reforços para a temporada, o Flamengo vem trazendo nomes do mercado da Rússia e Ucrânia por conta da guerra. Em meio a isso, surgiu o nome do lateral-esquerdo, Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, que foi anunciado pelo Clube nesta quinta (31).

A negociação está acertada e o lateral retorna ao Brasil por um empréstimo até dezembro de 2022 com o Mais Querido. O contrato com o Flamengo estipula algumas questões que obrigam a compra em definitivo dos direitos, caso as metas sejam atingidas.

Ayrton Lucas, revelado pelo Fluminense e vendido por 7 milhões de euros aos russos em 2019, está com uma lesão no tornozelo considerada leve e ainda não ficará à disposição do técnico Paulo Sousa.

A última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod, quando teve a lesão no tornozelo.
Chegou! Flamengo anuncia Ayrton Lucas – Foto: Lucas Merçon/FFC

CHEGADA DE AYRTON AO FLAMENGO DEVE DECRETAR DESPEDIDA DE RENÊ

Ayrton renovou recentemente seu contrato até 2026, o que faz os russos endurecerem a negociação, mas o ambiente de instabilidade por causa da guerra com a Ucrânia abre a possibilidade para a transação acontecer, o que é um desejo do jogador. O Spartak o comprou em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros.

A última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod. Pelo Fluminense, o lateral jogou com Pedro e deu assistência para o atacante.

Com a chegada do novo lateral, o Flamengo encaminhará o empréstimo do experiente Renê. A ideia é que o veterano seja negociado para continuar ‘no mercado’, times como o Santos já procuraram o atleta. Ramon ainda deve ser aproveitado por Paulo Sousa.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

 

Comentários do Facebook