O ano de 2022 foi de ótimas recordações para o futebol de base do Flamengo. No total foram conquistados 44 títulos durante toda a temporada.
E para manter esse mesmo nível, em busca de mais taças este ano, o clube acertou a contratação de dois novos treinadores. Na categoria Sub-15, o comando ficará com Vinicius Durante, e no Sub-16 com Rafael Bahia.
“A gente teve que fazer esse processo de renovação e estávamos mapeando no Brasil inteiro os profissionais, são pessoas que tiveram sucesso por onde passaram, com o Rafael e o Vinicius, e atendem o perfil de alinhamento que a gente prega na base de formação e modelo de jogo, visando atender também ao futebol profissional. Eles vêm pra somar ainda mais com a qualidade de trabalho de nossos profissionais no dia a dia, disse o gerente geral do futebol de base Luiz Carlos.
Para o comando da geração dos Garotos do Ninho da geração 2008, Vinicius Durante, vindo do Botafogo, foi o escolhido e já se sente adaptado ao Mais Querido.
“Está sendo bem fácil. Fui muito bem recebido pelos departamentos que trabalham no dia a dia, jogadores de qualidade, muitas coisas que a gente precisa o clube oferece e nesse pequeno tempo já deu para vivenciar e parece que já estou um ano aqui, comentou Vinicius.
Com passagem pelo clube em 2018/2019, Rafael Bahia está de volta, assumindo agora uma nova função: a de treinador do time Sub-16.
“Quero agradecer a oportunidade de estar de volta ao Flamengo depois de quatro anos e não tinha como não aceitar o convite de voltar e ver como as coisas evoluíram. Minha primeira passagem no Flamengo foi como observador técnico da Base e depois fui pro departamento de análise de mercado e agora estou voltando na função de treinador, afirmou Rafael, que veio do Santos.